5 Destinos imperdíveis de Paris

5 Destinos imperdíveis de Paris

Em suas visitas a Paris, o turista tem pelo menos 10 destinos que são imprescindíveis de serem visitados na cidade.

A Paris Te Amo pode te ajudar em seu sonho de conhecer esses incríveis pontos turísticos da cidade Luz. Somos especializados em turismo receptivo na França e estamos preparados pra lhe proporcionar a melhor experiência em sua viagem.

A seguir apontaremos dos 5 destinos que não poderão faltar em sua visita:

Palácio de Versalhes (Château de Versailles)

Em 1837 foi transformado em museu de história e hoje é cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.

Declarado Patrimônio da Humanidade há mais de trinta anos, o Palácio de Versalhes é um dos palácios mais conhecidos do mundo. (veja a foto do castelo na capa deste post).

Palácio Nacional Les Invalides

O Palácio Nacional Les Invalides foi criado no século XVII como residência para os soldados aposentados ou afastados (inválidos). Abriga a tumba de Napoleão.

Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus imperdíveis.

Champs Élysées

Com quase dois quilômetros de extensão, a Champs Élysees é a mais bonita e conhecida via de Paris e uma das avenidas mais famosas do mundo.

Ela continua a ser a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa, tendo sido em 2010 ultrapassada pela Bond Street, em Londres. O nome em francês Campos Elísios, faz referência ao paraíso dos mortos na mitologia grega. Destino imperdível para os amantes da moda.

Quartier Latin

O Bairro Latino (Quartier Latin) é um dos mais antigos da cidade. Atualmente é uma das regiões mais bonitas e animadas e umais uns dos destinos imperdíveis de Paris.

Se localiza na margem esquerda (sul) do Rio Sena, em torno da Universidade de Sorbonne. O nome do bairro deriva do fato de o latim ter sido amplamente falado próximo à universidade durante a Idade Média. Atualmente, ainda abriga vários estabelecimentos de ensino superior, como a École Normale Supérieure.

Notre Dame

A Catedral de Notre Dame foi construída entre 1163 e 1245 e é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. Não deixe de visitá-la, subir na torre e apreciar a vista.

A “Catedral de Nossa Senhora de Paris” é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena.

Em 15 de abril de 2019 a catedral foi atingida por um violento incêndio causando danos ao teto, pináculo e rosáceas. No dia do acidente, as causas do fogo ainda eram desconhecidas, embora se suspeitasse que tivessem a ver com as obras que estavam em curso.

Ficou curioso em conhecer esses lugares espetaculares? Entre em contato conosco e se informe sobre nossos passeios!

Seja em 4 ou em 8 horas, apresentamos a você os principais pontos turísticos e monumentos de Paris. Além de conhecer a história de cada monumento, você sentirá que se transportou no tempo e viverá momentos românticos, sofisticados, culturais e descontraídos.

Leia Também:

Boutiques de Paris: Luxo e Tradição

Concertos e Espetáculos em Paris

Visita aos Museus de Paris

Leave a Comment