Paris, a cidade do amor

Paris, a cidade do amor

Há uma razão para Paris ser uma das cidades mais populares entre os viajantes. Conhecida como “Cidade da Luz” ou “Cidade do Amor”, as ruas de Paris transbordam de cultura, arte, beleza e história. Se pesquisando fora de Monet Lírios de água em Musée de l’Orangerie, subindo os muitos passos de Sacré-Coeur, em pé diante da Torre Eiffel em temor, ou pesquisar os melhores crepes ao longo do Sena, Paris é uma cidade que captura os corações de milhões todos os anos.

A Torre Eiffel

Pode parecer até mentira, mas a Torre Eiffel, símbolo da cidade, deveria ser somente uma instalação temporária. A intenção era de permanecer por 20 anos após ser construída para a Feira Mundial de 1889.
Os visitantes da Torre Eiffel precisam subir 1.665 degraus para chegar ao topo – a menos que peguem o elevador. Com apenas 270 passos de lá você chega à Basílica do Sagrado Coração.

Mais sobre Paris

Acredita-se que Paris tenha apenas um sinal de parada em toda a cidade.

Um apartamento em Paris ficou desocupado com chave e fechadura por 70 anos, mas o aluguel era pago todo mês; quando o locatário faleceu, uma pintura de Boldini avaliada em mais de US $ 2 milhões foi encontrada lá dentro.

Existem pelo menos três réplicas da Estátua da Liberdade em Paris. A mais famosa delas existe em uma ilha no meio do Sena e a estátua olha para a estátua de sua irmã em Nova York.

O sino principal da Catedral de Notre Dame é chamado Emmanuel e pesa mais de 13 toneladas.

Existem 6.100 pistas – ou ruas – em Paris; a mais curta, a Rue des Degrés, tem apenas 5,75 metros de comprimento e pode ser encontrada no 2º arrondissement.

O exército francês foi o primeiro a usar camuflagem, que vem do verbo francês “para compensar o palco”. O exército começou a usar camuflagem em 1915 durante a Primeira Guerra Mundial.

A primeira exibição pública de um filme foi pelos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière em dezembro de 1895. Eles usaram sua invenção “o cinématographe” para mostrar 10 filmes de cerca de 50 segundos cada.

Sonha em conhecer Paris? A paristeamo.com é uma empresa dedicada ao Turismo Receptivo na França.

Oferecemos a todos os nossos clientes uma sólida experiência em turismo receptivo, e muito além disso, oferecemos satisfação em nossos serviços verdadeiramente diferenciados com estruturas completas, capazes de atender desde turistas individuais até grupos especiais. Sempre com preços competitivos e que se adaptam a sua necessidade.

Entre em contato conosco e saiba mais!

1 Comment


Leave a Comment