Castelo de Versalhes

Castelo de Versalhes Château de Versailles Listado há 30 anos como Patrimônio Mundial, o Palácio de Versalhes é uma das melhores realizações da arte francesa no século XVII. Salão dos Espelhos, Grandes Apartamentos do Rei, Museu da História da França: ao longo dos séculos, o Palácio de Versalhes, sede do poder até 1789, continuou a […]

Castelo de Versalhes

Castelo de Versalhes

Château de Versailles

Listado há 30 anos como Patrimônio Mundial, o Palácio de Versalhes é uma das melhores realizações da arte francesa no século XVII.

Salão dos Espelhos, Grandes Apartamentos do Rei, Museu da História da França: ao longo dos séculos, o Palácio de Versalhes, sede do poder até 1789, continuou a se desdobrar.

Inicialmente, era apenas um modesto castelo construído por Luís XIII para a caça. É este local que, no entanto, será escolhido por Luís XIV para construir o palácio que conhecemos hoje, um símbolo do absolutismo real e a personificação da arte clássica francesa.

Na década de 1670, Luís XIV tinha notadamente os Grandes Apartamentos do Rei e da Rainha equipados. A conquista mais emblemática desses espaços, desfiles e locais de recepção por excelência, continua sendo o Salão dos Espelhos, imaginado por Mansart. No século seguinte, as ampliações continuaram, principalmente com a construção da Capela e da Ópera. O Château agora tem 63.154 m2 divididos em 2.300 quartos.