O Monte Saint Michel

O Monte Saint Michel Le Mont Saint Michael O Monte Saint-Michel “Maravilha do Ocidente « , o Monte Saint-Michel fica no coração de uma imensa baía invadida pelas marés mais altas da Europa. Mont Saint Michel – Foi a pedido do Arcanjo Miguel, « chefe das milícias celestes », que Aubert, bispo de Avranches, construiu e consagrou uma […]

O Monte Saint Michel

O Monte Saint Michel

Le Mont Saint Michael

O Monte Saint-Michel “Maravilha do Ocidente « , o Monte Saint-Michel fica no coração de uma imensa baía invadida pelas marés mais altas da Europa.

Mont Saint Michel – Foi a pedido do Arcanjo Miguel, « chefe das milícias celestes », que Aubert, bispo de Avranches, construiu e consagrou uma primeira igreja em 16 de outubro de 709. Em 966, a pedido do duque da Normandia, uma comunidade de beneditinos se estabeleceu na ilha. A igreja pré-românica foi então erguida lá antes do ano 1000.

No século XI, a igreja da abadia românica foi fundada em um conjunto de criptas, no nível da ponta da ilha e os primeiros edifícios conventuais foram anexados à sua parede norte.

No século XII, os edifícios do convento românico foram estendidos a oeste e sul.

No século XIII, uma doação do rei da França Philippe Auguste após a conquista da Normandia permitiu que o conjunto gótico da famosa “Merveille” fosse realizado: dois edifícios de três andares coroados pelo claustro e pelo refeitório.