Passeios Pela França

Percorra os lugares mais charmosos e cheios de história da França. Agende a seu passeio.

Castelo de Versalhes.

Listado há 30 anos como Patrimônio Mundial, o Palácio de Versalhes é uma das melhores realizações da arte francesa no século XVII. Salão dos Espelhos, Grandes Apartamentos do Rei, Museu da História da França: ao longo dos séculos, o Palácio de Versalhes, sede do poder até 1789, continuou a se desdobrar. Inicialmente, era apenas um modesto castelo construído por Luís XIII para a caça. É este local que, no entanto, será escolhido por Luís XIV para construir o palácio que conhecemos hoje, um símbolo do absolutismo real e a personificação da arte clássica francesa. O Château conta com 63.154 m2 divididos em 2.300 quartos.

green grass field with fountain during daytime
green grass field with fountain during daytime
single perspective of pathway leading to house
single perspective of pathway leading to house
Giverny – Jardins de Claude Monet

A Fundação Claude Monet é uma organização sem fins lucrativos que administra e preserva a casa e os jardins de Claude Monet em Giverny na Normandia. É o segundo local turístico mais visitado na Normandia depois do Mont Saint-Michel. A casa e os jardins, onde Monet viveu e pintou por 43 anos, foram reconhecidos como uma das “Maisons des Illustres” e um “Jardin Remarquable”, premiando suas excelentes qualidades. A propriedade foi classificada como monumento histórico em 1976. As pinturas de Monet dos locais, os nenúfares, o lago, a ponte e o salgueiro-chorão, são exibidos em dezenas de grandes coleções.

brown concrete building near body of water during daytime
brown concrete building near body of water during daytime
Monte Saint Michel

O Monte Saint-Michel “Maravilha do Ocidente “, o Monte Saint-Michel fica no coração de uma imensa baía invadida pelas marés mais altas da Europa. Mont Saint Michel – Foi a pedido do Arcanjo Miguel, “chefe das milícias celestes”, que Aubert, bispo de Avranches, construiu e consagrou uma primeira igreja em 16 de outubro de 709. Em 966, a pedido do duque da Normandia, uma comunidade de beneditinos se estabeleceu na ilha. A igreja pré-românica foi então erguida lá antes do ano 1000. No século XII, os edifícios do convento românico foram estendidos a oeste e sul. No século XIII, uma doação do rei da França Philippe Auguste após a conquista da Normandia permitiu que o conjunto gótico da famosa “Merveille” fosse realizado: dois edifícios de três andares coroados pelo claustro e pelo refeitório.

A castle is reflected in a body of water
A castle is reflected in a body of water
Vallée de la Loire

Vallé do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. É também de realçar a qualidade do seu património arquitetônico, nas suas cidades históricas, mas em especial para os seus mais de 300 castelos entre os mais famosos: Castelo de Amboise, Chambord, Clos Lucé e Chenonceau e dos seus prestigiosos vinhos.

Região de Champagne

Descubra uma da regiões mais belas da França, a região de Champanhe é responsável pela produção e fama deste tão famoso espumante, a região abriga as mais famosas adegas nas cidades de Épernay e Reims, a região também possui mais de 25 castelos, em Reims a atual capital ad região está a Notre Dame de Reims uma Catedral de tirar o folego, mais de 2300 estatuas nela que impressionam além se ser a catedral onde de 33 reis franceses foram coroados. A cidade de Épernay possui a avenida Champagne onde se encontram a maioria dos mais famosos produtores.

a castle on a hill by a river
a castle on a hill by a river
Castelo de Chantilly

O Castelo de Chantilly é um palácio localizado em Chantilly, Oise. Monumento histórico ligado à personagem de François Vatel (1631-1671), que aqui teria criado a receita culinária do creme chantili (do francês Chantilly), compreende dois edifícios principais: o Grand Château e o Petit Château. Mais tarde, em 1781, a seu respeito, Louis-Sébastien Mercier referirá: “Nunca encontrei nada comparável a Chantilly nos arredores da capital. (…) Trinta viagens neste lugar encantado não diminuíram a minha admiração. É o melhor casamento feito entre a arte e a natureza”.

brown concrete building under blue sky during daytime
brown concrete building under blue sky during daytime
Castelo de Fontainebleau

O Palácio de Fontainebleau é um dos maiores palácios reais franceses. Fica localizado na cidade de Fontainebleau. O palácio reflete, atualmente, o trabalho de vários monarcas franceses, construído a partir duma estrutura inicial de Francisco I. O edifício estende-se em volta de uma série de pátios. A cidade de Fontainebleau cresceu ao redor do que restava da Floresta de Fontainebleau, um antigo parque de caça Real.

Castelo de Vaux-Le-Vicomte.

Conheça o castelo que inspirou a construção do Castelo de Versailles. Este castelo foi construído pelo Superintendente das Finanças de Luís XIV, Nicolas Fouquet. Este último apelou aos melhores artistas da época para construir o seu palácio: o arquitecto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre. O talento deste time serviria a Luís XIV para a construção do seu Palácio de Versalhes depois da prisão de Fouquet.

a large castle like building sitting next to a river
a large castle like building sitting next to a river
Castelo de Auvers-Sur-Oise

Auvers-sur-Oise é uma comuna francesa, situada no departamento de Val-d’Oise. Conhecida internacionalmente por causa dos pintores impressionistas, Charles-François Daubigny, Paul Cézanne, Jean-Baptiste Camille Corot, Camille Pissarro e pós-impressionista Vincent Van Gogh que aqui estiveram. Vincent Van Gogh pintou aqui 70 das suas obras nos seus últimos meses de vida, e seu corpo foi enterrado no cemitério da cidade, ao lado de seu irmão, Theo.

Catedral de Chartres

O escritor inglês David Colbert citou no livro (The magical worlds of Harry Potter – A treasury of myths, legends and fascinating facts, traduzido por Rosa Amanda Strausz e revisado por José Tedin Pinto e Sérgio Bellinello Soares): “[…] Os druidas atuavam como sacerdotes, professores e juízes. Também se reuniam anualmente onde hoje é a cidade francesa de Chartres para debater questões genéricas e resolver controvérsias.” Desde o ano 1976 a companhia de moda e perfumes Puig tem um centro de produção na cidade. A Catedral de Chartres, também chamada de Notre-Dame de Chartres, é uma catedral católica de estilo gótico localizada na cidade de Chartres, noroeste da França. É elencada como um dos grandes exemplos da arquitetura gótica francesa ao lado das catedrais de Amiens e de Reims, e também notada por suas esculturas e vitrais.

Praias da Normadia e o Desembarque

Os desembarques na Normandia consistiram nas operações de desembarque que ocorreram na terça-feira, 6 de Junho de 1944, da invasão dos Aliados da Normandia na Operação Overlord durante a Segunda Guerra Mundial. Com o nome de código Operação Neptuno e muitas vezes referido como o Dia D, foi a maior invasão por mar da história. A operação deu início à libertação dos territórios ocupados da Europa noroeste pelos alemães do controlo nazi e implantou os alicerces da vitória dos Aliados na Frente Ocidental.

a group of people walking past a red and white building
a group of people walking past a red and white building

Bruges - Bélgica

é uma cidade belga encantadora e medieval, frequentemente chamada de "Veneza do Norte". Bruges (Brugge em holandês) é a capital da província de Flandres Ocidental, na Bélgica, e é um destino turístico mundialmente famoso. Centro Histórico Patrimônio da UNESCO: O coração da cidade é extremamente bem preservado, parecendo ter saído de um conto de fadas medieval. É Patrimônio Mundial da UNESCO desde o ano 2000. A "Veneza do Norte": A cidade é cortada por uma rede de canais pitorescos, sendo o passeio de barco uma atividade imperdível. Arquitetura Gótica: Ruas de paralelepípedos, casas de tijolos com os típicos frontões em degraus e imponentes edifícios como o Campanário (Belfort) dominam a paisagem. Importância Histórica: Nos séculos XII a XV, Bruges foi um dos centros comerciais mais ricos e importantes do noroeste da Europa, com forte comércio de lã e sendo sede da primeira bolsa de valores do mundo.